quarta-feira, 20 de maio de 2009

ESCOLA EM MOVIMENTO

Nos dias 5 e 6 de Maio os alunos do 12ºA realizaram a actividade “Escola em Movimento” no âmbito da disciplina de Área de Projecto.
As actividades realizadas fazem parte do produto final de um projecto desenvolvido ao longo do ano, cujo tema é o desporto, a alimentação e a qualidade de vida (“Desporto, dinamismo universal”). Uma das principais finalidades deste projecto é incentivar a comunidade escolar a praticar desporto, e a adquirir hábitos saudáveis. Para isso, foram escolhidos estes dois dias para cumprir com o objectivo. No primeiro dia realizou-se um triatlo das modalidades (futsal, andebol e basquetebol). O triatlo destinou-se aos alunos do 3º ciclo e secundário que no 2º Período, através de inquéritos aplicados, revelaram as suas preferências desportivas. No segundo dia, os alunos do 2º ciclo e a turma de 4º ano puderam participar num peddy papper. Além destas actividades durante os mesmos dias, foi feita uma exposição com alguns trabalhos no âmbito do projecto, para quem a quisesse visitar.
Verificou-se uma boa adesão por parte dos alunos, especialmente dos mais pequenos que ao longo da manhã de 4º feira se divertiram a percorrer um circuito pela escola. Esta adesão surpreendeu pela positiva os alunos envolvidos no projecto.
Relativamente às equipas vencedoras, cada elemento da equipa recebeu um certificado de vencedor, e ainda material escolar fornecido pela escola.
Deve-se um agradecimento aos professores que colaboraram e permitiram a participação dos alunos nas actividades, de um modo especial aos professores de educação física, pelo empenho e ajuda que deram. Também o resto da turma deu uma grande ajuda, tanto no triatlo como no peddy-papper, contribuindo para que tudo corresse muito bem.
Depois de realizadas as actividades, conclui-se que os alunos aderem bem à ideia de praticar desporto, e conseguem fazê-lo mantendo um espírito de cooperação, e garantindo o fair-play necessário para que das actividades desportivas organizadas não resultem quaisquer problemas.
Fotos marcantes das actividades:



Legenda: (de cima para baixo)
- Equipa vencedora do peddy-papper:
André Rebocho (6ºB);
Daniel Bibes (6ºB);
Manuel Cabaço (6ºB);
Pedro Pirraça (6ºB).
- Equipa vencedora do triatlo:
César D’Orey (11ºC);
Fábio Ribeiro (8ºB);
Pedro Milho (11ºC);
João Nico (8º C);
Raquel Borrego (8ºA).
- Grupo responsável pelo Projecto:
Gonçalo Sousa;
Fábio Salvador;
Ana Valverde;
Rui Rico
.

Sem comentários: